Fiscalização encerra festas irregulares de carnaval em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Fiscalização em Juazeiro do Norte encerra eventos irregulares. Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Fiscais de Juazeiro do Norte encerraram eventos clandestinos que ocorreram em Juazeiro do Norte desde sexta-feira (25 de fevereiro de 2022), com o início do carnaval. Um decreto em vigor em todo o Ceará proíbe aglomerações e eventos com mais de 500 pessoas.

O superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente, Heraldo Oliveira, afirmou que, apesar dos registros de eventos irregulares, as infrações ao decreto estadual estão menos frequentes que em 2021.

"A operação foi com muita tranquilidade, até para nossa surpresa. A pandemia não acabou e as pessoas ficaram mais conscientes. Conseguimos visitar todos os bairros de Juazeiro especialmente aqueles onde há mais denúncias de irregularidades", disse.

Confira abaixo o que pode e o que não pode no período de carnaval em Fortaleza e no Ceará:

Blocos de rua e festas em vias públicas
As forças de segurança do Ceará vão atuar na “Operação Carnaval” para evitar e dispersar possíveis festas e eventos em espaços públicos durante o período do feriado no estado. Sendo assim os tradicionais blocos de rua e festas públicas estão proibidos, como traz o decreto Nº 34.541, publicado pelo Governo do Ceará em 5 de fevereiro de 2022

Eventos particulares
Os eventos particulares estão permitidos, desde que cumpram com a capacidade máxima, que é de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos.

Além disso, é necessário que haja a apresentação do comprovante de vacina por quem vai participar dos eventos.

Eventos corporativos
Eventos corporativos que porventura estejam programados para os próximos dias também podem acontecer. São aqueles sem finalidade festiva, como congressos, seminários e workshops. A capacidade de público permitida é maior, sendo de 1.500 pessoas em espaços fechados e 3 mil em ambientes abertos. Também é exigida a apresentação do passaporte vacinal pelos participantes.

Fonte: g1 CE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)