Foi para tratar do assunto que o chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, recebeu a juíza da 3ª Vara Criminal de Sobral, Joyce Sampaio, e o secretário municipal do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra.
De acordo com Joyce Sampaio, o curso pode ser uma medida aplicada para aqueles motoristas cuja infração cometida não gerou vítimas diretas e que possuem penas processuais mais brandas. “Eu acho o curso bastante salutar para esclarecer melhor aquele condutor que já incidiu em uma infração algumas regras básicas de trânsito, para que ele seja chamado a também propagar essas regras, mudando a conduta dele e a de outras pessoas”, defendeu a juíza.
Kaio Dutra reforçou que “a qualificação dos condutores é um primeiro passo para um trânsito melhor e mais seguro, e a Prefeitura de Sobral não medirá esforços para isso”, afirmou o secretário do Trânsito e Transportes.
A Prefeitura pretende atrair outros parceiros para fortalecer a iniciativa. “Além do Poder Judiciário, vamos buscar o auxílio do Ministério Público e do Detran para unir esforços e lançar um grande pacto em prol da melhoria do trânsito de Sobral”, explicou David Duarte.
SOBRAL DE PRIMA