O deputado federal até então pelo PV, Célio Stuart, também oficializou sua filiação ao partido. "Esse convite muito me honrou e mostrou que estou mudando de casa, mas na mesma caminhada. Um partido que vai crescer de forma exponencial nos próximos anos", disse o parlamentar.
PARCERIA PT E PDT
O PSD Ceará também anunciou que segue no apoio ao bloco governista no Ceará para as eleições de outubro próximo. Hoje, o grupo é encabeçado pelo governador petista Camilo Santana. O presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, falou em não deixar a "peteca cair", se referindo à parceria governista representada principalmente por PDT e PT. Camilo Santana deve deixar o Governo do Estado em abril próximo para tentar vaga no Senado Federal.
Dos quatro pré-candidatos do PDT à sucessão de Camilo, estiveram presentes o deputado estadual e presidente da Casa, Evandro Leitão; o deputado fedetal e ex-secretário Mauro Filho; e o ex-prefeito Roberto Cláudio. A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, que assume o Abolição com a saída de Camilo, não compareceu.
( Roberto Moreira)