Os passageiros de um voo da Latam 3347, de Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste do Ceará, para São Paulo, precisaram descer do avião após a asa direita da aeronave apresentar problemas quando estava no aeroporto de Jericoacora. Após reparo, o avião decolou na noite de quinta-feira (14) com três horas de atraso.
“Ele está testando? Lá em cima não dá para testar, não. Imagina. Eu não vou nesse avião, não”, reclamou uma passageira.
A Latam Airlines Brasil informou que a aeronave precisou passar por “manutenção corretiva não programada” e, ainda, que os passageiros seriam realocados em novo voo às 15h05 desta sexta-feira (15). “A Latam lamenta os transtornos causados e esclarece que está oferecendo a assistência necessária para todos os passageiros com hospedagem”, disse, em nota.
De acordo com uma pessoa que estava no local, os passageiros já estavam no interior da aeronave quando o comandante pediu a saída deles para que a asa fosse consertada.
“Após 30 minutos, a aeronave não descolava e não houve qualquer informação do que estava acontecendo. Até que o comandante avisou que o avião apresentou um pequeno problema e que seria solucionado em quinze minutos aproximadamente”, afirmou o passageiro.
Ainda segundo o passageiro, depois de um tempo de espera, os passageiros foram informados para desembarcarem e aguardarem novamente no saguão do aeroporto. O passageiro afirmou que no avião foi possível ver técnicos do lado de fora tentando consertar a asa do avião. Depois de três horas de atraso, o avião decolou para São Paulo.
“Sem qualquer informação do ocorrido. Depois de 3 horas no saguão do aeroporto nós conseguimos embarcar novamente no mesmo avião. Onde todos os passageiros presenciaram os técnicos arrumando a asa do lado direito sendo consertada.”