Banco Pan confirma invasão e vazamento de dados de clientes

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O Banco Pan, controlado pelo BTG Pactual, confirmou nesta 6ª feira (15.abr) ter sido alvo de uma invasão que ocasionou no vazamento de dados de clientes. Contudo, a instituição financeira não informou quantos usuários foram expostos.

Em nota, a assessoria de imprensa disse que o Banco Pan detectou uma "fragilidade na plataforma de tecnologia utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões". Segundo a instituição, foram comprometidos dados cadastrais de clientes, de limite disponível e saldos devedores. Porém, o banco relata que não foram expostos dados completos de cartões, senhas ou outras informações que coloquem o usuário e a empresa em risco financeiro direto.

Apesar dos danos, o banco detalha "que não houve comprometimento de conta corrente, indisponibilidade de sistema, ou invasão à infraestrutura do Banco".

O Banco Pan também afirmou que já foram ativados os protocolos de segurança e que a empresa de software já foi notificada para correção da vulnerabilidade. Na nota, a instituição financeira comunica que já foi contratada uma consultoria independente para análise do caso.

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