O tremor mais recente foi registrado na cidade de Paramoti, Sertão Central do Ceará (Foto: Laboratório Sismológico (UFRN)
Cinco municípios do Ceará registraram tremores de terra em março, conforme balanço divulgado pelo Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Alcântaras, Cariús, Paramoti, Meruoca e Beberibe são as cidades que aparecem no documento — esta última aparece duas vezes.
O documento lista o dia em que os tremores ocorreram, o horário (UTC) registrado pelas estações sismográficas operadas e mantidas pelo LabSis/UFRN, a magnitude preliminar calculada e a localização do evento.
O município de Paramoti, no interior do estado, registrou o segundo tremor mais forte do Nordeste em março, com um evento sismológico de magnitude 2,4 mR. O registro fica atrás apenas de um tremor observado em Jacobina, na Bahia, que teve magnitude 2,5 mR.
O LabSis tem estações de monitoramento sísmico em todos os estados do Nordeste para detectar vibrações dos terremotos que ocorrem na região. O equipamento está localizado dentro do campus universitário central da UFRN em Natal.
Fonte: g1 CE