O prefeito de Salitre Dodó de Neoclides participou na manhã desta segunda-feira (11), da assinatura de adesão ao Projeto de Universalização da Regularização no Ceará – Lei Wilson Brandão.
Esta nova etapa foi lançada pela governadora Izolda Cela e deve alcançar cobertura de todos os municípios com áreas agrícolas ao atender a 58 municípios de 11 regiões do Estado do Ceará. Salitre será contemplada.
O investimento deve ser superior a R$ 58,5 milhões, durante os três próximos anos. A Lei Wilson Brandão, sancionada pelo então governador Camilo Santana, garante a realização de levantamento, identificação, georreferenciamento, certificação (para imóveis até 200 ha), caracterização da malha fundiária e diagnóstico fundiário em 58 municípios. Serão efetivados 70.549 geocadastros de imóveis e 42.395 títulos a serem entregues.
A política de Regularização Fundiária do Ceará vai ser executada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) por meio do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) em parceria com a Prefeitura de Salitre.
Junto ao prefeito Dodó, estava a secretária de Desenvolvimento Agrário do municipio Luzinete Andrade, que tmabem participou do momento da assinatura.
As famílias do município de Salitre, serão alcançadas ainda este ano. A cidade é considerada a capital cearense da mandioca. “A nossa cidade tem 18 mil habitantes, dos quais 12 mil estão na zona rural. Esse projeto é a salvação dos agricultores, abrindo portas para negócios na agricultura. A maior renda do nosso município é a de madiocultura”, enfatizou o prefeito Dorgival Pereira, ao Blog do Amaury Alencar.