Guarani Esporte Clube completa 81 anos

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Diretoria do Guarani define data para eleição da executiva

Foto: Divulgação


Em 10 de abril de 1941, através do empresário Emicles Barreto, surge o Guarani Esporte Clube. O time nasceu com as cores preta e branca, e foi uma homenagem ao Guarany do Paraguai.

No início dos anos 50, devido ao grande investimento de comerciantes do Mercado Central de Juazeiro do Norte, e uma reformulação nas cores e escudo, que foi inspirada no Sport Club do Recife, o Guarani adota as cores vermelho e preto, o leão como mascote e surge assim o leão do Mercado. De lá pra cá, foram muitas campanhas inesquecíveis, títulos e feitos históricos.

Após sua profissionalização em 1973, logo em 1974 o time conquistou um título da Taça SantosDumont. Depois, voltou a fazer história com a campanha inesquecível de 1979. Onde o leão do mercado ficou atrás apenas dos três grandes da capital, Ceará, Fortaleza e Ferroviário. A campanha foi tão marcante, que rendeu o único gol de placa do estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, marcado por Manoelzinho, em 16 de maio de 1979, contra o Fortaleza, na vitoria do rubro-negro por 2 a1.

Na segunda década do século XXI, e Guarani viveu seu auge, dois títulos da Fares Lopes (2012 e 2016), o vice-campeonato estadual em 2011, campeão do interior Cearense, e diversas participações em competições nacionais como na Copa do Brasil e do Brasileiro série D.

Neste ano, o time irá disputar a série B do Cearense e o principal objetivo é retornar a elite do estadual. Que a data sirva de inspiração para a diretoria, comissão técnica e atletas para o leão do mercado voltar a viver grandes momentos no futebol. Parabéns Guarani!

                              ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)