A Polícia Civil do Ceará cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um médico de 71 anos, na cidade de Orós. A ação ocorreu nesta sexta-feira, 1. Atualmente, o suspeito se encontra em uma unidade prisional da região, após ser autuado em flagrante por Orós, na região Centro-sul do Estado, por violência sexual mediante fraude.
A expedição do mandado é relativa a uma ocorrência envolvendo o estupro de uma mulher em dezembro de 2021. O novo caso veio à tona após a criação de uma força-tarefa, encabeçada pelo Departamento de Proteção de Grupos Vulneráveis (DPGV), pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e pela Delegacia Regional de Icó, destinada a investigar crimes em que o médico estaria envolvido.
Na terça-feira, 29, o homem já havia sido autuado em flagrante, após uma vítima – outra paciente natural de Orós – registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal de Orós, minutos após realizar uma consulta numa unidade hospitalar e sofreu a violência sexual. Com isso, o homem foi capturado pela Polícia Militar do Ceará.
(*) com informações da SSPDS-CE