A vice-prefeita de Sobral, Christiane Coelho (PT), deve anunciar pré-candidatura a deputada federal nas eleições desse ano. Segundo fontes, por ela ser uma das maiores lideranças política feminina do seu partido na cidade de Sobral, irá cumprir a tarefa de garantir a cota partidária obrigatória de 30% para mulheres.
.
Nos bastidores, dão conta que ela própria já tem feito contatos com lideranças para somar ao seu time de apoiadores da sua pré-candidatura a deputada federal. Isso não deve ser visto como deslealdade a aliança política em Sobral, mais um caminho natural que deve ser respeitado como um direito legítimo de escolher o seu caminho e sobrevida política.
.
No paço municipal já é questão definida de que o prefeito Ivo Gomes (PDT), apoiará candidatura própria do seu partido na chapa Leônidas Cristino deputado federal e sua Irmã Lia Gomes como deputado estadual, fazendo dobradinha na sua base política.
.
Como os que exercem cargos do executivo, isto é, prefeito, governador, presidente e seus respectivos vices, para concorrer eleição não precisa renunciar ao mandato ou afastar do cargo.
.
Contudo, nada confirmado ainda e continua no campo das especulações. Como o momento e de muitas conversações, acordos políticos que podem ou não ser confirmados essas movimentações. Até lá, aguardemos uma posição oficial.
.
Informações: Célio Brito