Após reunião entre gestão de Juazeiro e Sisemjun, sindicato convoca servidores para assembleia que vai discutir deflagração de greve

Blog do  Amaury Alencar
0

 




A Prefeitura de Juazeiro realizou uma reunião nesta sexta-feira, 13 de maio de 2022, da mesa de negociação dirigida pela Procuradoria Geral, com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte - Sisemjun. A reunião teve o direcionamento também da contabilidade, a fim de discutir a proposta de reajuste salarial dos servidores.

A gestão demonstrou, por meio de estudos realizados pelo Núcleo de Gestão e Planejamento - Nugep, que o reajuste de 11,05% é o percentual que pode ser oferecido, visando não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. O estudo analisou a proposta apresentada pelo Sisemjun e destacou que a mesma ultrapassa, ainda mais, o limite com a folha de pagamento.

"Mediante as tratativas atuais, o município ressaltou que o reajuste oferecido está dentro dos critérios de razoabilidade orçamentária e fiscal, atende as necessidades dos servidores e é um dos maiores reajustes do estado, estando acima do que foi oferecido por outras cidades, inclusive o da Capital", disse a gestão municipal através da assessoria de imprensa.

Já o sindicato dos servidores, através do seu presidente, Marcelo Alves, divulgou na noite de hoje (13) um vídeo convocando todos (as) servidores (as) municipais, inclusive os profissionais do magistério, para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada terça-feira, dia 24 de maio, às 09h, na Praça dos Ourives, ao lado do Antigo Sandu, com as seguintes pautas:

1) Informes Gerais;
2) Possível Proposta do Governo Municipal acerca da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2022;
3) Deflagração de Greve Geral com Paralisação Parcial das Atividades Por Prazo Indeterminado, em todo o Serviço Público Municipal, exceto nas Atividades de Fiscalização de Trânsito;
4) Encaminhamentos.

Fonte: Gazeta do Cariri

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)