بلا عنوان

Blog do  Amaury Alencar
0


Fiscalização da Amaju já tem percorrido várias áreas de Juazeiro (Foto: Reprodução)

 Hoje é o Dia do Silêncio e a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) promete ampliar o combate aos crimes de perturbação ao sossego público decorrentes da poluição sonora. A data transcorre neste sábado e foi criada pelo Congresso Nacional com o objetivo de conscientizar as pessoas dos males que a poluição sonora provoca, em diversos aspectos, como a queda da saúde e da qualidade de vida das pessoas.

Além de superintendente da Amaju, o ex-vereador Eraldo Oliveira é fonoaudiólogo e sabe muito bem disso. Segundo ele, o órgão já realiza rondas frequentes no período noturno vistoriando os níveis de poluição sonora em Juazeiro. O objetivo é identificar possíveis descumprimentos ao que é estabelecido em lei mediante o intuito de assegurar o respeito às normas relacionadas ao tema. Por isso, a autarquia segue com orientações permanentes mesmo antes do novo decreto estadual

Uma das ações recentes foi monitorar o centro comercial de Juazeiro observando a propaganda volante e equipamentos sonoros colocados em portas de lojas em nome de um controle maior. Para Eraldo, é imprescindível o esforço conjunto com as Polícias Civil e Militar na ação pelo controle sonoro. Nesse contexto, o empresário e líder classista, João Almeida, chama a atenção para as muitas motos circulando em Juazeiro com escapamentos alterados causando enorme barulho, principalmente nas madrugadas. O telefone da Amaju é 3102.1126.

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)