Em entrevista exclusiva ao programa Ponto de Vista, da SerTão TV, nessa sexta-feira, 20, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PDT), informou que a governadora Izolda Cela (PDT) deverá visitar a cidade durante os festejos de Santo Antônio de 2022.
Segundo o gestor, a chefe do Executivo estadual deve participar da programação do dia 13 de junho, feriado na cidade em homenagem ao santo. Ela deverá participar da procissão. Cirilo informou ainda que Izolda será agraciada com título de cidadã quixeramobinense, honraria concedida pela Câmara Municipal.
Outro político que deve visitar a cidade no período deverá ser o ex-governador do Ceará e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana (PT) e seu pai, Eudoro Santana, que é quixeramobinense. Ambos devem receber também, da Câmara, a comenda Antônio Conselheiro.
Ainda na entrevista, Pimenta anunciou que a cidade está pronta para receber os féis e devotos de Santo Antônio para a festa de 2022. Na oportunidade, o gestor anunciou que pagará, em 31 de maio, o salário dos aposentados do município, e em 10 de junho, a primeira parcela do décimo terceiro.
Edmilson Júnior (PSD), vice-prefeito de Quixeramobim, também participou da entrevista e comentou sobre a adutora que será construída pelo Estado, do Banabuiú para Quixeramobim. Ele revelou que levou a demanda para a governadora, que foi sensível ao problema e autorizou cerca de R$ 120 milhões para o empreendimento, que será, segundo Edmilson, a resolução definitiva do problema hídrico da cidade. Cirilo disse ainda que a participação política da cidade foi fundamental para a conquista.
Pimenta revelou ainda que a Prefeitura está ouvindo historiadores e discutindo acerca do piso intertravado no Centro. Ele avalia que o material do Centro é histórico que poderia ser mantido, mas garantindo manutenção.
Os gestores ainda comentaram sobre o prêmio Prefeito Sebrae Empreendedor, que Quixeramobim recebeu. Os dois avaliam como sinais positivos de iniciativas da gestão no fortalecimento econômico e na geração de novos postos de trabalho.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Twitter)