Produtos da agricultura familiar atenderão quase 2 mil cearenses em situação de vulnerabilidade em Aracati, Beberibe e Limoeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 Por meio da modalidade de compra com doação simultânea, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará deu pontapé, nesta primeira semana de maio, à aquisição e distribuição de alimentos produzidos por 17 famílias de agricultores familiares de Aracati, Beberibe e Limoeiro do Norte.

Com o Programa Alimenta Brasil (PAB-Alimentos), do Ministério da Cidadania, executado pela SDA Ceará em parceria com os municípios, serão seis entidades socioassistenciais que receberão os alimentos direto do campo, para beneficiar 1.941 pessoas. A previsão é de que até setembro sejam adquiridos 16.520,42 kg de produtos compradores diretos desses agricultores, impacto direto na economia do Estado e dos municípios com investimento de 65.779,15 reais.

Nesta semana, a Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial, Cooperativismo, Comercialização e Economia Solidária da SDA (CODECE) deu início ao programa na quarta-feira (4), em Limoeiro do Norte. O município deverá adquirir 3.372,54 kg de produtos, adquiridos de cinco famílias, para atender 50 famílias.

Na quinta-feira (5) foi a vez do programa dar início em em Beberibe, para atender 1429 pessoas, com aquisição de 4.457,00 kg de produtos oriundos de três famílias de agricultores locais.

Na última etapa, em Aracati, nesta sexta-feira (6), foi a vez de nove famílias passarem a vender os alimentos para atender por meio do programa 1462 pessoas, por meio da compra de 8690,88 kg de produtos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)