Cearense passa no vestibular para medicina aos 64 anos: 'Quero ajudar as pessoas'

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O enfermeiro aposentado Francisco Almir Freitas foi aprovado aos 64 anos no curso de medicina de uma faculdade particular do município de Quixadá, no interior do Ceará. Com previsão de se formar aos 70 anos, ele afirma que o seu maior sonho é atuar na profissão pelo menos até os 80 para cuidar das pessoas. Ao g1 ele falou da preparação e das expectativas para os próximos anos de graduação.

Almir já é formado em enfermagem pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Ele se aposentou trabalhando no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da Universidade Federal do Ceará (UFC), mas ainda trabalha como enfermeiro no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza. A decisão de cursar medicina, contudo, já é uma vontade antiga.

Com a carreira que tenho posso dizer que não é mais por dinheiro que decidi ingressar na medicina. Meu objetivo é ajudar as pessoas, é meu sonho e também o sonho da minha mãe quando ainda era viva", disse.

A rotina de estudos de Almir foi intensa nos últimos quatro anos, desde que se aposentou da UFC, em 2018. A preparação teve cursinho e aulas com professores particulares, videoaulas e resolução de exercícios com uma dedicação que acontecia de domingo a domingo, muitas vezes passando de meia-noite. 

                                                      (Do G1-CE / Foto: Arquivo pessoal)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)