A programação dessa semana do cinema em Juazeiro traz duas novidades: Elvis, a cinebiografia de Elvis Presley, e o terror O Telefone Preto, estrelado por Ethan Hawke. Também continuam em cartaz Thor: Amor e Trovão, Minions 2: A Origem de Gru e Jurassic World: Domínio.
Estreias
Depois de filmes contando as histórias de vida de Freddie Mercury e Elton John, chegou a vez de conhecermos a história de Elvis Presley, em Elvis. O filme tem recebido boas críticas, e outras tantas ruins devido ao comportamento de Elvis, bem polêmico e controverso, principalmente para os dias atuais – lembrando que ele nasceu em 1935 e morreu em 1977; outros tempos.
Quem interpreta o rei do rock neste filme é Austin Butler, que desbancou a concorrência de nada mais nada menos que Miles Teller (Top Gun: Maverick) e Harry Styles e cuja presença nos indicados e possíveis premiados no Oscar 2023 já é dada como certa. No elenco ainda há Tom Hanks interpretando Tom Parker, empresário de Elvis. São quatro sessões para o filme, sendo três dubladas (14h10, 17h20 e 18h20) e uma legendada (20h30).
Já a outra estreia da semana é O Telefone Preto, novo suspense/terror de Scott Derrickson, diretor de O Exorcismo de Emily Rose (2005). Na trama, Finney Shaw, um adolescente de 13 anos, é raptado por um assassino em série sádico vivido por Ethan Hawke (O Predestinado), que o prende em um porão à prova de som. Para escapar da morte iminente, Finney conta com ajudas, digamos, incomuns: as vozes das vítimas anteriores do serial killer, que falam com o garoto através de um telefone preto – desconectado – e sua irmã sensitiva, que tenta desvendar os sonhos estranhos dela para encontrá-lo.
Para conferir esse que promete ser um dos filmes mais assustadores do ano, há três sessões disponíveis, sendo duas dubladas (13h40 e 16h) e uma legendada (21h40).
Thor: Amor e Trovão
O quarto filme do Thor estreou semana passada e recebeu uma enxurrada de críticas devido ao seu tom “pastelão”. O público também ficou dividido, mas ainda assim foi o suficiente para arrecadar mais de US$ 300 milhões de bilheteria em seu fim de semana de estreia. Resta saber como será a bilheteria do filme nas próximas semanas.
O filme mostra, de início, um Thor que, após tudo que passou no UCM, agora não quer mais guerras, e sim promover a paz e o autoconhecimento. Entretanto, uma ameaça mortal o fará entrar em uma batalha ao lado da Poderosa Thor, da Valquíria e do Korg e que promete muito amor, trovão e rock ‘n roll, em um filme que mantém a marca do diretor Taika Waititi, que revolucionou o herói em seu terceiro filme (Thor: Ragnarok, 2017) e volta nessa nova aventura tentando trazer novos elementos e nuances à trama e ao visual do filme.
Thor: Amor e Trovão conta com participações dos Guardiões da Galáxia, liderados por Peter Quill (Chris Pratt), além dos retornos de Tessa Thompson como Valquíria, Taika Waititi como Korg e Natalie Portman como a Poderosa Thor. O vilão do filme é Gorr, O Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale e sem dúvidas um dos pontos altos do longa.
Para conferir, são sete sessões por dia, todas dubladas: 13h30, 15h30, 16h, 18h, 18h30 e 20h30.
Minions 2: A Origem de Gru
Após o lançamento de Meu Malvado Favorito, em 2010, os Minions viraram uma febre. O sucesso foi tão grande, que ali nasceu uma franquia que já conta com duas sequências, além do primeiro filme dos Minions em 2015 e um curta-metragem lançado em 2018 chamado Amarelo é o novo preto (em alusão à série Orange is the new black).
Agora a aventura dos seres multicelulares amarelos, que só querem um vilão para chamar de seu, se passará nos anos 1970, mostrando mais da infância de Gru, o malvado favorito dos Minions, que entrarão em uma aventura para salvar o pequeno vilão após uma entrevista de “emprego” para ser super-vilão não sair como o esperado. Na programação, há três sessões dubladas para o filme, às 13h50, 16h20 e 18h40.
Jurassic World: Domínio
O sexto filme da franquia que começou lá em 1993 com Jurassic Park estreou há mais de um mês. Apesar das críticas pesadas ao longa, ele já ultrapassou a marca de 800 milhões de dólares em bilheteria mundial e tem uma sessão dublada por dia na programação, às 20h50.
Dinossauros e humanos andam lado a lado, quatro anos depois de a Isla Nublar ter sido destruída em Jurassic World: Reino Ameaçado (2018). Nesse filme de quase 2h30min, descobriremos se os humanos serão mesmo (ainda) os maiores predadores, ou se perderão o posto para os animais jurássicos. No elenco estão Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como protagonistas, entre outros atores e atrizes renomados, inclusive a presença do trio presente na trilogia original: Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neil.
( Badalo)