O pré-candidato ao governo do Estado pelo União Brasil, Capitão Wagner, cumpriu agenda nesta sexta-feira, 22, em Juazeiro do Norte, dia da emancipação política da cidade do Cariri. A visita acontece justamente após o deputado federal Danilo Forte (União Brasil) ter defendido o nome da professora Elizabeth Oliveira, mãe do prefeito de Juazeiro Glêdson Bezerra (Podemos) como vice na chapa de oposição à base governista hoje dividida devido a preferência do PDT pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, em detrimento da governadora Izolda Cela, que brigava pela reeleição.
Perguntado sobre o assunto, Capitão Wagner informou que o nome de Elizabeth ‘passa a ser uma possibilidade', mas para isso acontecer, há a necessidade de fechar acordo com o Republicanos, comandado no Ceará pelo vereador de Fortaleza Ronaldo Martins.
“Semana que vem devemos ter uma definição”, informou o pré-candidato, em entrevista ao repórter Toni Sousa, do portal Miséria.
Colega de Wagner no parlamento e de União Brasil, Danilo Forte enumerou as qualidades de Elizabeth Oliveira. “Pedagoga, diretora de escola, ex-vereadora de Juazeiro do Norte, ela reúne o perfil para ser a nossa vice-governadora. Defendo uma candidatura feminina. Isso sim é prestigiar as mulheres, dar continuidade ao empoderamento”, defendeu.
Além do Republicanos, que também é cortejado pelo PDT de Roberto Cláudio e o ex-governador Camilo Santana, Capitão Wagner trabalha para conquistar o apoio do PL e ainda mantém esperanças de atrair do MDB do ex-senador Eunício Oliveira, que hoje, compõe a lista de partidos da base que se afastaram do PDT e trabalham para lançar uma candidatura própria encabeçada pelo PT ou pelo ‘emedbista'.
Ceará Agora