Um líder religioso, de 42 anos, investigado por crime de estupro de vulnerável, foi preso em uma ação deflagrada na cidade de Baturité, interior do Ceará. A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na última quinta-feira, 30.
A ação policial ocorreu após os familiares de uma criança, de apenas 7 anos, desconfiarem da forma como o homem tratava a menina. Com a prisão, o inquérito foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.
De acordo com a PC-CE, os parentes da vítima começaram a desconfiar da situação, devido o suspeito ter o costume de presentear somente a criança, em detrimento dos outros irmãos. Além disso, o líder religioso sempre criava situações na família para ficar sozinho com a menina.
Conforme a investigação da Delegacia Regional de Baturité, o homem, que não tem teve sua identidade relevada, aproveitava seu cargo dentro da igreja e a confiança da família para cometer o crime de violência sexual de vulnerável.
"Os pais da criança depositavam confiança no suspeito, por ele ser um religioso e parente. A vigilância era reduzida", explicou a delegada Ravenna Matos, em nota divulgada pela Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
o Povo