Coronel Sergistótenes morreu na tarde deste domingo em Fortaleza (Foto: Reprodução)
O Coronel Sergistótenes Freire Guedes morreu na tarde deste domingo aos 61 anos de idade após sofrer um mal súbito. Ele já estava na reserva e foi Comandantes do 2º BPM (Batalhão Policial Militar) em Juazeiro do Norte no período de 27 de janeiro a 25 de agosto de 2004. O mesmo faleceu semanas após a morte do seu irmão o Coronel José Evânio Guedes que foi secretário de justiça do Ceará.
Membro de tradicional família juazeirense, era filho de Expedito Guedes e Raimunda Freire Guedes tendo nascido no dia 27 de julho de 1959 na terra de Padre Cícero. Iniciou na Polícia Militar no dia 9 de março de 1981 se tornando aspirante a oficial em 9 de dezembro de 1983, Tenente no dia 24 de maio de 1987; Capitão em 25 de dezembro de 1991; Major em 24 de agosto de 1996 e, depois coronel.
Fez vários cursos, incluindo mobilização e estruturação comunitária, condutas estratégicas, além de ter recebido diversas medalhas e condecorações. Ainda ontem o Comando da PM no Ceará emitiu nota de pesar pelo falecimento do Coronel Sergistótenes considerando que o mesmo desempenhou seu trabalho “com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo cearense”. O sepultamento será às 14h30min desta segunda-feira no Cemitério Jardim do Éden no bairro Boa Vista em Pacatuba.
( Miséria)