Fotos: Divulgação/Prefeitura de Tamboril |
Aproximadamente 60 mil pessoas passaram por Tamboril durante os três dias de Tamboril Fest. Os dados são da Polícia Militar. O evento é um dos mais importantes para a economia da cidade, tanto para o comércio como para o setor hoteleiro, superando a movimentação de outras importantes datas. A iniciativa, uniu atrações musicais de peso, gastronomia, turismo, cultura e empreendedorismo.
As vendas no comércio geraram emprego e renda, e foram como não se via há muitos anos. A ocupação em hotéis e pousadas superou as expectativas, recebendo turistas de várias cidades do Ceará. Ganhou desde o ambulante até o cara do estacionamento.
Todos os microempreendedores da cidade e da região venderam seus produtos e promoveram a circulação de dinheiro de uma forma rápida e objetiva. Festividades promovidas pelo poder público, aumentam a vida social e notória das pessoas e da cidade. Existe, portanto, uma relação muito forte entre eventos e turismo, o que reflete diretamente no desenvolvimento econômico de uma região. A captação e realização de eventos têm sido consideradas atividades que geram grande expansão socioeconômica trazendo benefícios para todas as partes envolvidas.
“Depois de dois anos de Pandemia, voltamos a realizar os grandes eventos. Recebemos pessoas de várias cidades e oportunizamos não só as apresentações artísticas, mas a geração de emprego e renda. Esse foi o maior legado deixado para a nossa cidade” destacou Marcelo Mota, prefeito da cidade.