“É uma grande e esperada conquista, tratada desde o princípio com muito compromisso e responsabilidade pela nossa gestão, que sempre se posicionou favoravelmente ao rateio de 60% do valor, e com a devida segurança jurídica, com base nos critérios definidos em lei”, destacou a Prefeita.
No vídeo, Patrícia fez um histórico e enfatizou a importância do diálogo e do trabalho das secretarias envolvidas. “Para darmos essa boa notícia, um longo caminho foi percorrido. Em 2016, recuperamos na Justiça recursos que não foram repassados ao Município. Quando reassumi a gestão, nos deparamos com um cenário em que os recursos dos precatórios tinham sido estornados para a União, mas recuperamos os recursos dos precatórios junto à Justiça Federal e o retorno dos valores para conta bancária”, explicou.
Ao final, a Prefeita agradeceu o apoio da Câmara Municipal, aos membros da comissão do Fundeb, às Secretarias de Educação e de Administração, “pois sei que deram o seu melhor para o resgate dessa memória funcional dos servidores”.