O Coração do Ceará está em festa. Neste domingo, 14, é comemorado o aniversário de Quixeramobim, Terra-mãe do Sertão Central. São 233 anos de emancipação política e 165 de cidade.
A cidade, uma das maiores do Ceará, carrega em seu interior as histórias de nomes como Antônio Conselheiro e Fausto Nilo, dois dos filhos ilustres desta terra.
Terra de gente forte e generosa, que acolhe estrangeiros e sempre está aberta a receber seus filhos de volta.
A cada dia o município se desenvolve mais, com lideranças visionárias, que trouxeram e continuam a trazer o melhoramento para a cidade centro do Estado. De vez em quando, há seus problemas, mas, ressalte-se: Isso acontece nas melhores cidades (breve adaptação de dito popular).
Seja na zona rural ou urbana, Quixeramobim formou-se em um passado remoto e glorioso, no meio dos campos gerais deste sertão. E assim, nesta Terra valente e altaneira, que se tornou forte núcleo de um povo cristão, que tem vigor, bravura e bondade, seus filhos sempre seguirão com lealdade pelas veredas aqui presentes, que podem ser simples, mas que no coração sempre possuirão um alto valor.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook/Quixeramobim Coração do Ceará)