Governo do Ceará instala escadas rolantes no Mercado Central de Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
0

 

As mais de duas mil pessoas que trabalham diariamente no Mercado Central de Fortaleza puderam comemorar, na manhã deste sábado (13), a implantação de escadas rolantes no ponto turístico e também grande centro de comercialização de produtos da capital cearense. Estiveram no local a governadora Izolda Cela e o titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira. O vereador de Fortaleza, Léo Couto, também participou da visita.

A governadora Izolda Cela ratificou a importância da presença das escadas no Mercado Central, lembrando do grande fluxo de pessoas que percorrem no local durante o dia a dia. "A chegada das escadas vem para trazer mais conforto e praticidade não só para turistas e demais clientes, como também para os trabalhadores do Mercado", afirmou.  

Aquino Paulino, presidente da Cooperativa do Mercado Central, ressaltou que os vendedores dos dois últimos pisos serão os maiores beneficiados com a chegada das escadas. "Temos trabalhando aqui cerca de duas mil pessoas diariamente, podendo chegar até três, direta ou indiretamente. Sem dúvidas, todos terão mais mobilidade agora, sobretudo os vendedores dos dois últimos pisos, locais que demandam um maior deslocamento para a chegada dos clientes. Todos comemoram bastante", pontuou.

Dona de um ponto de vendas desde a inauguração do Mercado Central, Antônia Rocha do Nascimento, 67, reforçou a importância da chegada das escadas rolantes ao seu local de trabalho.

Toinha, como é conhecida, tem um box no último andar e via o fluxo diminuindo em sua loja, muito pela dificuldade das pessoas em chegar até seu ponto. "Confesso que estava triste há algum tempo por conta disso (a menor quantidade de clientes). Mas agora, com essas escadas, já recentemente o movimento aumentou. Tudo vai melhorar. Estou muito feliz", comentou.


Estrutura

Foram instaladas duas escadas no Mercado Central. A primeira, com 8 metros de altura e 19,42 metros de extensão, ligando o térreo ao segundo pavimento. A segunda escada tem 4 metros de altura e 11, 63 metros de extensão, ligando o segundo pavimento ao terceiro.
 
O serviço foi realizado pelo Governo do Ceará, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), numa iniciativa do Juntos por Fortaleza, e recebeu investimentos de R$ 97 mil do Tesouro do Estado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)