Potengi: Mesmo enfrentando dificuldades, e tendo parcelado um débito de R$ 14 milhões, Prefeito Edson Veriato mostra ações de sua gestão administrativa

Blog do  Amaury Alencar
0


Na manhã desta quinta-feira (18), o Blog do Amaury Alencar conversou com o prefeito de Potengi, Édson Veriato. Durante o encontro, o chefe do executivo municipal destacou os principais avanços de sua administração, falou sobre a expectativa para a Semana do Município e, claro, como a cidade está se preparando para celebrar os 65 anos de emancipação política. No encontro também foi abordado a abertura da CPI instaurada pela Câmara de Vereadores contra Édson.

Na sua observação, o atual governo foi o que mais criou políticas públicas para beneficiar a população. “Nós estamos aos poucos querendo tirar o Potengi das dívidas. Desde então, a gente conseguiu renegociar todas as dívidas, que hoje chega a R$ 14 milhões, o que é muito alto, mas mesmo assim, o mais importante que a gente vem conseguindo fazer foi a aprovação de políticas públicas de distribuição de renda por meio de programas como o Mais Saúde, em que é custeado com recurso próprio o que o SUS não cobre. São essas políticas que vão fazer com que nossa gestão cuide das pessoas, um benéfico contínuo”, destaca Édson, que também ressalta a importância do programa Colheita Garantida, que já começou a ser executado, em que vai beneficiar os agricultores”, diz.

Além disso, o programa  Açudário, que em novembro já começa a executar. “Fazer a limpeza do Barreiro, a limpeza do campo, fazer assistência permanente”. O aração de terra de forma gratuita também é uma das implantações. “Com isso a gente vai conseguir melhorar não só a agricultura, mas fazer com que tudo isso chegue a mesa do potengiense”.

O prefeito revela ainda que seu governo também conseguiu “sancionar o Governo Itinerante, em que todos os serviços da administração para as comunidades. A comunidade recebe assessoria jurídica, psicólogo, saúde nutricional entre outras atividades”.

Hoje o município também conta com frota de veículos que antes estavam sucateados e agora estão recuperados. Além disso, foram adquiridos novos veículos para o Hospital e PSFs. Nos próximos dias mais uma ambulância e um carro de pequeno porte. Dois carros 0km para a assistência social.

O município também dispõe de outros programas, como o Bolsa de estudos para a população. Projetos de maior impacto tem sido a Colheita Garantida, que já foi iniciada. Programa de estágio para 40 jovens para estudantes universitários e do ensino médio. 


Semana  do Município 

O município se prepara para comemorar 65 anos de emancipação política, com atrações que iniciam no dia 1º com shows evangélicos, segue até o dia 4. Até o momento, Desejo de Menina e Júnior Viana são as atrações confirmadas. Durante a semana, também serão realizados os tradicionais jogos populares, com ciclismo e atletismo, corrida de cavalos. Este ano também haverá a realização da missa do vaqueiro e cavalgada.

A comemorações acontecem no mesmo período em que foi aberta uma CPI para investigar o prefeito Édson Veriato. No entanto, o prefeito diz que está tranquilo e com o pé no chão. “Com a consciência limpa que ilegalidade não foi praticada na nossa gestão. Hoje a gente passa por um momento difícil, inclusive eu reforço que estou sendo vítima de um golpe. Mas nós vamos provar que não há crime dentro do que estão alegando”, argumenta.


Defesa do povo

Mesmo com a minoria na câmara, Édson ganhou o apelo do povo potengiense, o que para ele foi muito importante, “pois mostra que as pessoas começaram a perceber que é um golpe e que há muita inveja e sede pelo poder. Eu acredito que a minha história ela diz muito sobre isso. Tenho 20 anos de militância política, eu venho dos movimentos sociais, fui trilhado no meio do povo e uma parte da elite não aceita o fato deu estar sentado na cadeira do executivo. Um agricultor, uma pessoa simples e humilde. O apoio do povo vem disso, de reconhecer a nossa luta”.


                                   

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)