O candidato do PDT a governador do Ceará, Roberto Cláudio, iniciou a campanha nesta terça-feira, 16, no Mercado Central em Fortaleza. Ele apontou como prioridades programáticas a geração de emprego e de renda, redução das desigualdades, enfrentamento das filas de exames, consultas e cirurgias na área da saúde. E disse também que pretende fazer "enfrentamento mais direto às facções." Para todas essas ações, ele disse que a educação é o "eixo estruturante".
Roberto Cláudio disse que pretende, neste início de campanha, "massificar a mensagem". "Eu sou mais conhecido na Região Metropolitana (de Fortaleza). O Domingos (Filho, do PSD, candidato a vice-governador) é mais conhecido no interior. O Amarílio (Macêdo, do PSDB, candidato a senador) ainda precisa ser mais conhecido".
A candidatura de Amarílio ainda enfrenta pendências. A aliança do PSDB com Roberto Cláudio e o lançamento do empresário como postulante a senador foram barrados pela Justiça. Como alternativa, o PDT inscreveu a vereadora Enfermeira Ana Paula como candidata a senador, para o caso de o recurso em favor de Amarílio como candidato não ser aceito.
o Povo