O show do cantor João Gomes, que ocorreu no Marco Zero de Recife, na última quarta-feira (17), foi marcado por uma série de furtos, brigas e possíveis disparos feitos com armas de fogo. A apresentação foi realizada de forma gratuita com o objetivo de compor o primeiro DVD do artista.
Em gravações feitas no local é possível perceber o público correndo durante um possível arrastão. Policiais Militares posicionados nas imediações do local dispersaram a multidão por meio do uso de armas não letais.
Devido ao número de pessoas que compareceram ao evento, diversas ruas, avenidas e pontes foram interditadas para comportar o público. De acordo com informações das Polícias Militar e Civil, divulgadas nesta quinta-feira (18), 12 ocorrências de furto ou extravio de bens materiais foram realizadas durante o show.
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), cinco suspeitos de terem participado dos crimes reportados já foram detidos, mas foram autorizadas a responder em liberdade pelas acusações de envolvimento em crimes patrimoniais e brigas. O caso ainda está sendo investigado.