Uma mulher de 23 anos foi baleada nas costas na madrugada deste sábado (03/09), em Santa Quitéria.
Amanda Maria Vieira de Oliveira é bacharel em direito e trabalha na Prefeitura Municipal. De acordo com o Hospital Municipal, ela deu entrada no local às 04h02 com um tiro na região toraco-lombar.
Segundo informações, ela estava retornando da sua comemoração de formatura em Paraíso - Catunda em uma Hilux branca, acompanhada do namorado Thalyson Fernandes, uma amiga e um rapaz identificado por Gleydson Mendonça, sendo que este estava com a arma e possui posse para atirador esportivo (CAC). O revólver, que estava no banco traseiro, acabou sendo acionado de modo acidental e o barulho do disparo assustou a todos os ocupantes do veículo.
A vítima foi estabilizada pela equipe médica do Hospital e em seguida, foi transferida pelo Samu, para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A bala não chegou a atingir a sua coluna, tendo ficado alojada no corpo de Amanda e não será necessária cirurgia, por não oferecer riscos. Ela passa bem e pode receber alta nas próximas horas.
Duas pistolas calibre 9mm e 31 munições intactas foram apreendidos. De acordo com a Polícia Militar, Thalyson e Gleydson foram detidos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e embriaguez ao volante. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Canindé.
A voz de Santa Quitéria