A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nesta quinta-feira (1º), ato solene em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física. Na ocasião, o representante do Conselho Regional de Educação Física, Vicente Júnior, fez a leitura de uma carta emitida pela entidade em homenagem à categoria.
“É com imensa alegria que hoje estamos nesta Casa para representar o povo e receber tão significativa homenagem. É um momento para reforçar a indispensável atuação desses profissionais na vida da sociedade”, declarou o profissional durante discurso na tribuna da Câmara Municipal.
“É uma imensa alegria recebê-los nesta Casa. Entre eles estão profissionais que foram meus professores durante a adolescência. É uma imensa alegria poder fazer essa singela homenagem a esses profissionais”, afirmou o vereador Nivaldo Cabral, autor do requerimento para realização do ato solene.
Ainda na sessão desta quinta, o padre Airton Freire, da Fundação Terra – uma organização não governamental com atuação nas áreas da saúde, educação e assistência social – foi recebido pelos parlamentares. Ele pediu o apoio para prorrogar o prazo para dar início às obras de uma unidade da ONG em Juazeiro do Norte.
Na ocasião, o sacerdote explicou que a ONG recebeu um terreno doado pelo Município, mas na cessão do espaço há uma cláusula que estabelece o prazo de dois anos para iniciar as obras. Padre Airton justificou que a pandemia de covid-19 impossibilitou o início das obras e pediu apoio do legislativo para ampliar esse prazo.
A vereadora Auricélia Bezerra (PTB), no entanto, esclareceu que não há a necessidade de elaborar um projeto de lei para prorrogar o prazo. Isso porque, segundo ela, a aquisição do terreno ocorreu por meio de permuta.
“Não tem prazo. A fundação tem o prazo que ela quiser porque foi uma permuta, foi trocado o terreno. Vamos resolver essa situação para que esse benefício seja construído o mais rápido possível”, justificou a parlamentar. “Estou sensibilizado e agradecido com esta Casa pelo compromisso social com os mais pobres. Se for vontade de Deus, esta obra será construída na Terra do Padre Cícero”, conclui padre Airton.
ASCOM