A candidata a deputada federal Doutora Andréa Landim (PSB) publicou na manhã deste sábado (10) propostas de campanha voltadas para pessoas idosas. O público é defendido pela médica desde o início de sua atuação política, com reafirmações em compromissos e momentos com a imprensa.
Na cartilha publicada em suas redes sociais, Doutora Andréa Landim defendeu a ampliação de centros de referência e de suporte a pessoas idosas. Além disso, a postulante ao Congresso Nacional respaldou a realização de campanhas de conscientização contra o abandono e a negligência com idosos.
Outros pontos de propostas de campanha publicados por Doutora Andréa Landim incluem a valorização da experiência do idoso para opcional permanência no mercado de trabalho e ações de integração do público para evitar o etarismo (discriminação).
_“Me deparo constantemente com depressão, desnutrição e falta de poder aquisitivo para a compra de remédios. Preocupante, visto que o IBGE prevê que, até 2050, a população de idosos será triplicada no Brasil. Assegurar o bem-estar dos idosos é assegurar a recompensa de quem construiu a nossa história”_, publicou a Doutora Andréa Landim.