Grupo Mulheres do Brasil lança movimento a favor da paridade de gênero na política

Blog do  Amaury Alencar
0

A pesquisa sobre matérias publicadas na última semana de agosto sobre as elei&ccedi...

A pesquisa sobre matérias publicadas na última semana de agosto sobre as eleições brasileiras revelou um recorde de materiais disponibilizados(foto: Aurelio Alves)



O Grupo Mulheres do Brasil está coletando assinaturas para uma carta-compromisso na qual candidatas aos cargos eletivos nestas eleições podem firmar o engajamento na atuação em favor de premissas e pautas prioritárias do grupo, que visa “elevar a voz da mulher brasileira e torná-la protagonista na idealização e construção de um país melhor”.

Dentro do Mulheres do Brasil surgiu a iniciativa “Pula para 50”, com o objetivo de ampliar a representação feminina na política. Embora sejam maioria na população e no eleitorado, mulheres são minoria na Câmara e no Senado Federal. O objetivo da Carta é impulsionar candidaturas femininas por meio da divulgação das signatárias e fortalecer as pautas.

Dentre as principais pautas que o grupo defende estão a defesa defesa dos direitos humanos; da democracia plena e da liberdade de imprensa; a luta contra a discriminação; o apoio a ações afirmativas transitórias que visem à reparação de desigualdades históricas; a defesa da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres; o combate à violência contra a mulher; a luta por uma educação pública de qualidade e por um sistema público de saúde eficiente; a busca pela sustentabilidade ambiental; dentre outras.

 Ao assinar a carta, a candidata se compromete em oferecer soluções aos desafios do País e declara estar alinhada com as premissas e pautas prioritárias supracitadas, tanto na campanha como num futuro mandato. De acordo com o site do Grupo, já foram coletadas 794 assinaturas. Em 2020, já haviam sido coletadas mais de 600 assinaturas em todo o País.


                           o Povo 

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)