Juazeiro do Norte : Ministério Público realiza 1º seminário sobre garantia de direitos do idoso institucionalizado

Blog do  Amaury Alencar
0



                                                             foto G1 Globo 


 No próximo dia 9, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove o 1º Seminário para a Garantia de Direitos das pessoas idosas residentes nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs). O evento acontece das 8h às 12h, no Serviço Social do Comércio (SESC) de Juazeiro do Norte.

O evento tem carga horária de 3h e vagas limitadas, com inscrições realizadas através da plataforma online de cursos e eventos da ESMP/CEAF. Na ocasião, o projeto “Envelhecer com Dignidade na Terra do Padim Ciço” será lançado, além da abertura da exposição fotográfica “Memórias de Permanência”, que ficará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no período entre 9 de setembro e 7 de outubro.

De acordo com o MPCE, a promoção do Seminário busca mostrar que o idoso institucionalizado é um indivíduo dotado de personalidade e habilidades pessoais, possuindo gosto próprio, e que necessita ser estimulado para o desenvolvimento das funções psíquicas e cognitivas.

O Seminário tem como público-alvo: membros, servidores e colaboradores do MPCE; proprietários das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) de Juazeiro do Norte; e integrantes da Rede de Proteção Básica e Especial de Juazeiro do Norte, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e do Conselho Municipal do Idoso.

Juazeiro do Norte é a terceira cidade a receber o evento, o seminário já foi apresentado nos municípios de Fortaleza e Caucaia.

O encontro será realizado por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), do SESC, da Associação Cearense Pró-idosos (ACEPI), da Prefeitura de Juazeiro do Norte, da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho do Município, do Centro de Referência do Idoso e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)