Justiça inicia julgamento de acusado de feminicídio no município de Milagres

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto de apoio ilustrativo: Hélio Adelino da Silva, de 35 anos, acusado de feminicíd...

Foto de apoio ilustrativo: Hélio Adelino da Silva, de 35 anos, acusado de feminicídio contra a ex-companheira, Cícera Samiris dos Santos, em novembro de 2020, no município de Milagres(foto: Reprodução)


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou na manhã desta quinta-feira, 8, o julgamento, através de Júri Popular, de Hélio Adelino da Silva, de 35 anos, acusado de feminicídio contra a ex-companheira, Cícera Samiris dos Santos, em novembro de 2020, no município de Milagres. Durante a primeira sessão, por conta de problemas com os integrantes do Júri, a defesa pediu a suspensão das atividades do dia. O Juiz acatou o pedido e uma nova audiência foi marcada para a próxima segunda-feira, 12.

Conforme apuração do repórter Guilherme Carvalho, da rádio CBN Cariri, um dos jurados estaria portando um celular durante o julgamento. As sessões acontecem na Câmara de Vereadores da cidade. 

Segundo Guilherme, em agosto de 2021, o Ministério Público do Ceará (MPCE) moveu uma ação na qual sugeriu que Hélio teria que ser julgado pelo Tribunal do Júri. Diante da gravidade do crime cometido, o pedido foi acatado pelo TJCE, e, na manhã desta quinta, foi realizada a primeira sessão.

 Fora da Câmara de Vereadores, havia presença de um grande número de curiosos e representantes de ONGs de empoderamento feminino da cidade de Milagres, as quais fizeram todo o acompanhamento do caso e cobraram uma punição pelo crime.


                          O Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)