A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (5 de setembro de 2022), a operação Quimera Cariri, para desmontar um esquema criminoso de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro envolvendo o líder de uma facção criminosa em Caririaçu, sul do Ceará.
Quarenta policiais federais cumprem nove Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça cearense, em domicílios investigados na cidade do interior do Estado. A investigação da Polícia Federal apontou indícios de intensa atuação dos suspeitos no tráfico de drogas em Caririaçu, havendo vínculos com líder de facção criminosa preso no Maranhão.
De acordo com a PF, as buscas visam apreender provas de crimes, valores, bens, documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial, individualização da atuação dos suspeitos e apuração da participação de terceiros.
Os investigados, a partir da individualização da sua conduta e da colheita de indícios e provas na operação policial, poderão responder pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
As investigações da polícia continuam, com análise do material apreendido.
Fonte: g1 CE