Reta final da campanha: Elmano espera Lula, Roberto Cláudio terá Ciro na agenda e Capitão Wagner aguarda Bolsonaro no 2º turno

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Os números das últimas pesquisas de intenção de voto fizeram os candidatos ao Governo do Estado criar uma agenda com mais viagens ao Interior e eventos na Grande Fortaleza para maior contato com os eleitores nessa última semana que antecede ao primeiro turno da eleição. O 1º turno acontece no domingo, 2 de outubro.

Apoiado pelo ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana, o candidato a governador pelo PT, Elmano Freitas, começa o domingo na Região Metropolitana do Cariri, com uma carreta, a partir das 9 horas, na cidade de Barbalha. A agenda tem, às 17 horas, encontro com lideranças e moradores do Município de Granja, na Região Norte, e, às 19 horas, caminhada na cidade de Acaraú.

Elmano que, na última quinta-feira, ao lado de Camilo, se reuniu, em São Paulo, com o presidenciável Lula, ainda espera resposta do comando nacional da campanha para uma visita do líder petista ao Ceará. A incerteza sobre essa visita levou o presidenciável Lula a gravar um vídeo e pedir aos cearenses para apoiarem a candidatura de Elmano Freitas ao Governo e de Camilo a senador.

BOLSONARO NO 2º TURNO

O candidato do União Brasil ao Governo, Capitão Wagner, também, terá uma intensa agenda com viagens ao Interior e, neste sábado, esteve na Região dos Sertões de Cratéus onde prometeu ações para gerar empregos no Ceará como, por exemplo, na área de energias renováveis. “Temos conversado com vários empresários de Minas Gerais, São Paulo, até de fora do País que querem investir no Ceará. A gente tem essa vocação do sol que pode fomentar emprego e renda nessa área”, disse Wagner, ao falar sobre o potencial para produção de energia solar.

Ao longo da campanha, o Capitão Wagner evitou vínculo direito com as candidaturas presidenciais com o argumento de que a disputa é local e não nacional. Wagner ganhou, porém, uma deferência do presidente Bolsonaro que, em sua live da última quinta-feira, manifestou entusiasmo com uma possível vitória do aliado cearense no 1º turno.

Os partidos que dão sustentação ao Capitão Wagner na corrida ao Governo do Estado tem dois presidenciáveis – Bolsonaro (PL) e Soraya Thronicke – União Brasil. Tanto Bolsonaro quanto Soraya não incluíram o Ceará no roteiro de viagens, mas, para o segundo turno, os aliados querem que o Capitão Wagner fortaleça os laços como presidente Bolsonaro, candidato à reeleição.

ROBERTO COM CIRO

Terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos ao Governo do Estado, o candidato do PDT-PSD, Roberto Cláudio, transmite aos aliados que o jogo não está perdido, que o ritmo da campanha deve ser mantido e, que, nessa última semana, com a presença do presidenciável Ciro Gomes, será possível a conquista de apoio dos eleitores para ir ao 2º turno.

Roberto e Ciro aparecem no terceiro lugar na preferência dos eleitores para o Governo do Estado e Presidência da República. Roberto perdeu a segunda posição para Elmano de Freitas que, de acordo com a pesquisa do IPEC/TV Verdes Mares, assumiu a liderança das intenções de votos ao Governo do Estado. O comando da campanha de Roberto Cláudio mira o Capitão Wagner para tirá-lo do 2º turno e disputar a eleição contra Elmano Freitas. Roberto, ao lado candidata ao Senado, Érika Amorim, cumpriu agenda, neste sábado, à noite, em Caucaia e, neste domingo, encerrará a semana com uma caminhada na cidade de Brejo Santo, no Sul do Estado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)