O Departamento de Defesa Comercial – DECON do Ministério Público, que funciona na Promotoria de Justiça de Várzea Alegre, localizada no bairro Riachinho, já retomou de forma presencial há alguns dias, após a pandemia de Covid-19.
Com atendimento de 8h às 14h, de segunda a sexta, também pelo aplicativo de mensagens WhatsApp [85 9 8563-4544], o DECON atua na defesa do consumidor.
De acordo com informações, o cliente que teve algum problema no consumo, procura o órgão e faz a reclamação consumerista.
Por sua vez, o DECON recolhe as declarações, as informações pessoais do denunciante como CPF, identidade e comprovante de residência. Depois notifica a empresa que terá um prazo de dez dias para responder.
Há possibilidade ainda de ser feita uma audiência de conciliação, com o objetivo de fazer um acordo entre as partes envolvidas.
Vale destacar também, que o DECON não atua somente na má experiência do consumidor na compra de produtos, mas também no consumo de água, energia, gasolina, contratos bancários e outros.
Foto divulgação