A artista plástica quixadaense Socorro Silveira, acabou de ser condecorada em Paris (França), como a outorga de Embaixadora da “Divine Académie Française des Artes Lettres et Culture”, sendo reconhecida na Europa com personalidade Artista pelo conjunto de sua obra nas artes plásticas voltada para valorização da cultura e meio ambiente.
A influência veio da família. Foi a mãe quem passou para a filha a preocupação com o meio ambiente e a consciência de que no futuro o planeta sofreria as consequências do descarte irresponsável. Socorro acabou assimilando as ideias da mãe.
Na ocasião da premiação ela foi entrevistada pela Presidente da Academia Francesa de Letras, Arte e Cultura, Diva Pavesi.
Saiba mais sobre a artista plástica
Socorro Silveira, nascida em Quixadá e residente em Fortaleza, é Designer de Interiores e Artista Plástica. Socorro encontrou sua inspiração nas suas origens no Sertão Central, desde material utilizado à paleta de cores. A artista trabalha com a transformação de resíduos sólidos em arte e design. A sustentabilidade é temática central de suas obras e razão pela qual tem desenvolvido técnicas para uso de material biodegradável na arte. Socorro ficou entre as finalistas de prêmio de Design na Alemanha em 2014, venceu o concurso nacional Benchmark das Artes na categoria sustentabilidade em São Paulo em 2017 e teve obra selecionada para o Salão de Abril de Fortaleza em 2018.