As quatro cozinhas comunitárias de Juazeiro do Norte, que estavam sem distribuir quentinhas, voltaram a servir almoço para as comunidades assistidas. Os equipamentos estavam sem realizar a ação desde o fim de setembro, em razão de problemas com um fornecedor. Informações são da prefeitura da cidade.
As cozinhas estão localizadas nos bairros Frei Damião, Horto, João Cabral e Vila Nova. Paralisação de serviço ocorreu mediante o encerramento do contrato com a empresa responsável pelo fornecimento de alimentos, após essa fornecer produtos "em partes ou em atraso".
Em nota publicada no site, nesta semana, a Prefeitura de Juazeiro do Norte informou que "após constatado o descumprimento contratual da empresa que fornece gêneros alimentícios para o abastecimento das cozinhas, foi viabilizada uma dispensa de licitação até a contratação de uma nova empresa, que deverá substituir a anterior".
Órgão municipal informou ainda que um processo administrativo foi aberto contra o fornecedor. Prefeitura não informou, contudo, a data em que serviço deve retomar.
As quatro cozinhas distribuem 200 quentinhas por dia, um total de 16 mil refeições por mês, destinadas às pessoas em situação de rua.