Foto: Redes sociais |
Um projeto desenvolvido em uma empresa de tecnologia no município de Hidrolândia, interior do Ceará, está entre os finalistas selecionados que disputam o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, referente a edição de 2020, que foi suspensa em razão da pandemia.
Lucas Martins Paiva, dos Sistemas Confitec, apresentou o aplicativo "Confitec Gov". A ferramenta é voltada para Prefeituras Municipais e busca disponibilizar de maneira mais acessível, dados básicos do município, notícias e informações de transparência exigidas pelos tribunais de contas estaduais em tempo real.
“O app busca aproximar a relação entre o cidadão e a prefeitura, facilitando o acesso e permitindo acompanhamento as contas públicas”, enfatiza Lucas, que também oferta outras soluções ágeis dentro da plataforma como ouvidoria, carta de serviços e acesso direto aos secretários.
De 230 projetos inscritos em todo o país, 18 foram escolhidos por se adequarem aos critérios técnicos dos avaliadores que compõem grandes órgãos, como Receita Federal, Tesouro Nacional, SEFAZ, OAB, Conamp e Congresso em Foco. Na categoria Tecnologia, a empresa hidrolandense disputa com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e outras duas representantes de Minas Gerais e Bahia.
Os finalistas estarão presencialmente acompanhando o resultado, que será anunciado em 29 de novembro, na Embaixada de Portugal, em Brasília.
A VOZ DE SANTA QUITÉRIA