foto : Câmara dos Deputados
O deputado José Guimarães (PT) defendeu, nesta terça-feira (25), uma recomposição e repactuação entre os partidos que vão compor a base no futuro governo de Elmano de Freitas (PT). Para o deputado, a prioridade deve ser dada às legendas que apoiaram Elmano no primeiro turno das eleições. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Jogo Político, do jornal O POVO.
“E o que vai presidir, na minha percepção, quando eu for chamado para opinar a composição do governo, é com as forças políticas que garantiram a eleição do Elmano no primeiro turno“, disse. Para o deputado, um novo ciclo de poder se inicia no Ceará com o governo Elmano.
Ainda de acordo com José Guimarães, a participação do PDT no governo Elmano deverá ser decidida entre o futuro governador do Ceará e os partidos que apoiaram a candidatura do PT no primeiro turno das eleições. “Como por exemplo o PT. Então evidentemente o PT, na minha percepção, o protagonismo dentro daquilo que é o PT, o que o PT fez e o que nós representamos no Ceará”, defendeu.