O deputado federal, Idilvan Alencar (PDT), criticou a escolha do partido pela candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará. O parlamentar acredita que a legenda “errou feio” e que precisará “fazer as reflexões devidas” sobre o resultado nas urnas. As falas foram dadas durante entrevista ao programa O POVO no Rádio, da rádio O POVO.
“Tem que realmente fazer análise bem fria, bem criteriosa, para saber o que houve de acerto e erro nesse processo eleitoral, especialmente aqui no Ceará. Na minha avaliação errou feio o PDT“, opinou Idilvan. O deputado foi um dos defensores da candidatura de Izolda Cela ao Governo do Ceará. Porém, a governadora foi impedida de concorrer à reeleição após votação do partido, realizada na sede do PDT, em Fortaleza.
Para Idilvan, a realização da votação, que culminou na escolha de Roberto Cláudio, não foi uma estratégia inteligente e classificou a decisão como uma autodestruição do partido. “Naquele momento ali foi um momento onde o partido se autodestruiu“, disparou.
Fonte : CN7