Um ônibus do transporte coletivo com eleitores foi barrado em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Pará neste domingo (30). Os passageiros filmaram a ação (veja o vídeo acima). De acordo com a polícia, o coletivo tinha irregularidades, mas não informou quais.
A ação aconteceu com um ônibus que faz a linha Belém/Mosqueiro no km 21 da BR-316, em trecho de Benevides, na região metropolitana de Belém. Mosqueiro é uma ilha distrito de Belém, distante 62,9 km da sede da capital. O transporte é feito exclusivamente por rodovia até a ilha e há intenso fluxo de pessoas.
O coletivo foi barrado no meio da manhã e a ação filmada pro passageiros. A reportagem do g1 acionou a PRF que confirmou a ação e disse que a ação foi motivada por irregularidades no ônibus, mas não informou quais seriam.
A polícia disse ainda que a ação durou vinte minutos e que, em seguida, liberou o ônibus para seguir viagem e reforçou que a medida faria parte de uma fiscalização de rotina.
No sábado (29), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, proibiu que a PRF realize qualquer operação relacionada ao transporte público de eleitores neste domingo (30), quando ocorre o segundo turno em todo o país.
Neste domingo, as linhas urbanas de transporte coletivo são gratuitas em toda a região metropolitana de Belém.
G1