Quixadá: Cidade da Criança inicia nesta sexta-feira (14) com três dias de programação gratuita na Praça da Estação

Blog do  Amaury Alencar
0




 A Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, prepara mais uma ação especial para as crianças do município: a Cidade da Criança. Serão três dias de programação em um espaço ambientado especialmente para a diversão dos pequeninos. A cidade está sendo montada na Praça da Estação e terá uma programação cheia de atrações, prometendo ser o ponto de encontro e diversão de milhares de crianças que passarão por lá durante os três dias de evento.

O evento acontecerá nestes dias 14, 15 e 16 de outubro, com entrada gratuita, sempre a partir das 18h. Elaborado com base em um esquema especial de organização no trânsito, o local estará fechado para se transformar em uma cidade com diversas atrações infantis. Pula-Pula, piscina de bolinhas, castelo com escorregador e cama elástica vão estar na cidade. O local também vai ter espaço para brincadeiras populares como peteca, bambolê e até a famosa Porta dos Desesperados.

Na abertura será realizado um desfile com várias crianças atendidas pelos CRAS do município que sairão em cortejo do antigo Galpão das Frutas, passando pela Plácido Castelo, Epitácio Pessoa até chegar na Praça da Estação. A entrada estará condicionada a um passaporte, um método pensado para organizar o fluxo de pessoas dentro do território montado e desta forma evitar aglomerações além do permitido. Os passaportes serão entregues durante os 3 dias de evento, sendo 2.000 no primeiro dia e 1.500 no segundo e no terceiro dias.

Projeto diferente

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o evento busca estimular a criança a viver o mundo encantado da brincadeira e da diversão, através de atividades lúdicas e uma série de atrações, conforme explica a titular da SDS, Izaura Gomes. “Estamos buscando fazer algo que provoque encantamento nas crianças, que seja mais do que um local, mas que seja uma cidade, que desperte nela o desejo de brincar e, desta forma, estimular a alegria e a felicidade”, pontua Izaura.

Além de brincadeiras, nos três dias de programação a Cidade da Criança terá um palco temático para apresentações culturais como show de mágica, apresentações circenses, danças, teatros, apresentações musicais e muito mais. Os pequenos vão participar de um concurso para escolher a melhor fantasia infantil feita a partir de material reciclável e ainda vai haver diversos concursos durante a programação.

Na elaboração do projeto, a Cidade da Criança foi pensada como um espaço para agradar múltiplos gostos. Para os mais reservados, as brincadeiras tradicionais com o torneio de futebol. No espaço da gibiteca, professores realizam a contação de histórias, pintura de rosto e desenho.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)