Senador eleito, Camilo Santana (PT) afirmou que o foco será construir diálogo com as diferentes forças no Ceará. Não apenas para a construção da futura gestão do governador eleito Elmano de Freitas (PT), mas também para a campanha do segundo turno da disputa presidencial. A respeito do rompimento entre PT e PDT, reforçou que "o que houve ficou para trás". "A população deu resposta nas urnas", completou.
A declaração foi dada durante entrevista no CETV 1ª edição, da TV Verdes Mares, nesta segunda-feira (3).
O senador eleito reforçou que "a preocupação agora é com o 2º turno" da disputa presidencial. "Nosso slogan era 'Ceará três vezes mais forte'. A eleição do Lula será muito importante para o Brasil e para o Ceará", reforça. Segundo Camilo, o momento será de convidar prefeitos, deputados e lideranças políticas do Estado para fortalecer a campanha do ex-presidente Lula no Ceará – onde o candidato petista já foi o mais votado para a presidência da República.
Indagado sobre como fica o cenário estadual, onde houve o rompimento com o PDT – inclusive com o candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT), alegando "traição" por parte da legenda petista –, Camilo afirmou que irá "dialogar com todos", já para a campanha do 2º turno.