O município de Senador Pompeu, no Sertão Central, assinou acordo com o Conselho Regional de Odontologia do Ceará (CRO-CE) no qual compromete-se a cumprir o piso, tanto para aprovados em concurso público quanto para os demais profissionais cirurgiões-dentistas vinculados ao município, independente do vínculo existente. O protocolo do acordo será encaminhado para homologação perante a Justiça Federal.
A assinatura ocorreu na última segunda-feira, 10 de outubro, quando o Conselho, recebeu o prefeito Maurício Pinheiro.
Participaram da reunião, além do prefeito, o presidente do CRO-CE, Gládyo G. Vidal, o tesoureiro do Conselho, Joaquim Pimentel e os assessores jurídicos Lucas Brito e Allex Konne.
O reconhecimento do município de Senador Pompeu sobre a importância do cumprimento do piso, faz parte de ação do CRO-CE em busca da valorização dos profissionais por ele representados. Atualmente cerca de 70 processos, iniciados pelo CRO-CE, tramitam solicitando a correção dos valores previstos para Cirurgiões-Dentistas em certames e editais.
“Agradecemos ao prefeito Maurício Pinheiro pela correção a ser feita. Que sua atitude inspire outros gestores municipais de nosso Estado, bem como empresas privadas, a cumprirem a lei do piso salarial dos cirurgiões-dentistas”, disse o Conselho Regional em nota.
Repórter Ceará