Lançamento contou com diversos serviços da 20ª edição do Projeto Acolher ofertados à população Um policiamento de proximidade e que traz mais proteção para a população. É o que representa o sexto território do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) instalada no Conjunto São Miguel, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. O lançamento foi realizado pela governadora Izolda Cela na manhã desta sexta-feira (21). Também estiveram presentes o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, a secretária Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Onélia Santana, e outras autoridades.
A base do São Miguel conta com cinco viaturas e 26 policiais, para atuação direcionada à prevenção focada, unindo proteção social e segurança pública. A base se une a outras cinco já em funcionamento na Capital (bairro Ancuri), Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Sobral.
A governadora Izolda Cela falou sobre o esforço contínuo para assegurar mais segurança e policiamento próximo às comunidades. "No enfrentamento à violência temos em mente que é preciso uma ação sistêmica, incluindo inteligência e integração entre os órgãos. O Copac complementa ações da Polícia Militar, garantindo uma presença mais rápida e próxima junto à comunidade. A expansão dessa estratégia ocorrerá conforme a preparação de novos policiais, com base em planejamento. Nosso foco inicial é Fortaleza e os municípios mais populosos, que enfrentam situações mais desafiadoras", pontuou. |