O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos) negou nesta segunda-feira, 31, que há risco de desabastecimento de combustíveis no Estado. A informação contesta mensagem que circula nas redes sociais desde o domingo, dia 30, de que o estoque nos postos iria acabar pela falta de matéria-prima para distribuição.
Procurado pelo O POVO, o assessor econômico do Sindipostos, Antônio José Costa, ressalta que a informação é falsa e que não tem nenhum conhecimento de problemas com a distribuição dos combustíveis nos postos do Estado.
Veja a mensagem que circulou pelo whastsapp
Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2022/10/31/sindipostos-nega-risco-de-desabastecimento-de-combustiveis-no-ceara.html
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas
Preço da gasolina e do diesel devem subir nos próximos dias
O POVO havia apurado que o preço da gasolina e do diesel devem subir após o segundo turno das eleições. De acordo com o consultor no setor de Combustíveis e Energia, Bruno Iughetti, o valor da gasolina nas refinarias da Petrobras está com preço 18% abaixo do mercado internacional, enquanto o do diesel está 20% abaixo, contrariando a atual política de preços da estatal.
Segundo Bruno, a Petrobras vem segurando os aumentos das últimas semanas. Em meados de setembro, os preços dos combustíveis no mercado internacional voltaram a subir na esteira da cotação do barril de petróleo. Mesmo assim, a Petrobras ainda não reajustou o valor de seus produtos nas refinarias.
o Povo