A dobradinha do PSD na disputa pelas vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Ceará, os irmãos, Domingos Neto e Gabriella Aguiar, conseguiu casar o voto nas eleições deste domingo (02), no município de Tauá.
Domingos Neto, que foi eleito para o quarto mandato de Dep Federal, obteve 14.747 votos, e Gabriella, recebeu 15.149 votos. A diferença entre os dois foi de 402 votos.
Votação estadual
No somatório geral do Estado, os filhos do casal, Domingos Filho e Patrícia Aguiar (Prefeita de Tauá), ficaram em colocações próximas.
Domingos Neto, reeleito com 175.074 votos, ficou no segundo lugar no PSD, e 8º colocado no Ceará para a Câmara Federal.
Já Gabriella, foi a mais votada do seu partido no Estado com 83.128 votos, e ficou 9º lugar para a Assembleia Legislativa.
A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar em entrevista à Rádio Difusora dos Inhamuns, agradeceu aos tauaenses e o trabalho das lideranças, pela expressiva votação de Domingos Neto e Gabriella, reafirmando que vai retribuir a votação com muito trabalho em prol da população do município.
Outros resultados principais em Tauá
Deputado Federal
Chamou a atenção o empate entre os candidatos, Eunício Oliveira (MDB) e Dênis Bezerra (PSB), na segunda colocação em Tauá, com 3.337 votos cada. No geral do Estado, Eunício se elegeu com 188.289 votos, e Dênis Bezerra, com 118.822 votos, não conseguiu se reeleger.
Fernanda Pessoa, filha do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, teve 1.941 em Tauá, e se elegeu com 121.469 votos, na soma total do Estado.
O jovem parambuense Matheus Noronha (PL), filho dos Deputados, Genecias Noronha e Aderlânia Noronha, obteve em Tauá, 1.447 votos. No geral, ele foi eleito com 150.823 votos.
Deputado Estadual
O Dep. Estadual Audic Mota obteve em Tauá, 7.204 votos, ficando em segundo lugar, e na soma geral sua votação foi de 54.886 votos, mas não conseguiu se reeleger e ficou na 1ª suplência do MDB.
Também não se reelegeu, o Dep. Leonardo Araújo (MDB), do municipio de Parambu. Ele tirou 320 votos em Tauá e 46.777 no Estado, ficando na 2ª suplência do MDB.
Repórter Wilrismar Holanda