TSE decide neste sábado sobre direito de resposta que pode dar a Lula 164 inserções na TV na véspera do segundo turno

Blog do  Amaury Alencar
0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decide, neste sábado, sobre as 164 inserções de direito de resposta na propaganda eleitoral na TV do presidente Jair Bolsonaro (PL) concedidas à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e posteriormente suspensas. Após pressão, na quinta-feira, a ministra Maria Claudia Bucchianeri suspendeu a própria decisão para o plenário decidir sobre a questão. Ao conceder o direito de resposta, a ministra entendeu que a campanha de Bolsonaro veiculou propagandas com conteúdo “sabidamente inverídico” que relacionavam Lula à criminalidade por sete dias seguidos na televisão.

O julgamento acontece no plenário virtual da Corte. Desde a meia-noite de hoje, os ministros podem depositar o voto por meio eletrônico. O prazo para votar é até o final do dia. Pela urgência do caso, a expectativa é que a decisão final saia neste sábado.

Segundo o colunista Lauro Jardim, a tendência é que o TSE mantenha a decisão inicial, ou seja, a de conceder os 164 direitos de resposta, que já poderiam começar a ser veiculados no domingo.

As inserções são propagandas de 30 segundos espalhadas pela programação ao longo dia. As campanhas ainda podem optar em juntar algumas para veicular uma peça de 60 segundos no lugar de duas de 30 segundos.

(Leia mais no oglobo.com)

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)