Eleito deputado federal nesse domingo, 2, Eunício Oliveira (MDB) afirmou ao O POVO que a senadora Simone Tebet (MDB-MS), terceira colocada na disputa a presidente, apoiará Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Passei a manhã todinha hoje conversando com com o Michel (Temer, ex-presidente), com Baleia (Rossei, dirigente nacional do MDB), com todo mundo", afirmou o ex-ministro das Comunicações (2003-2007) de Lula.
"Nós vamos levar ela pra apoiar o Lula, claro. Nós não somos de direita, somos de centro, centro-esquerda. Vamos levar a Simone pra apoiar o Lula, com certeza absoluta. Passei a manhã todinha trabalhando isso hoje", assegurou o emedebista.
Da ala histórica do MDB, Eunício é um dos principais interlocutores de Lula. Dentro do partido, defendeu que Tebet não fosse candidata, de modo que a sigla pudesse estar ao lado do líder petista já no primeiro turno. Assim como Eunício, filiados como o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e. Eduardo Braga (MDB-AM).
Eunício é um dos principais interlocutores de Lula e, dentro do MDB, defendia que Tebet não fosse candidata, de modo que a sigla pudesse estar ao lado do líder petista já no primeiro turno.
Na reunião da coordenação de campanha de Lula, a dirigente nacional do PT Gleisi Hoffmann (PT) afirmou que irá procurar o MDB, o PDT, o União Brasil e o PSDB, conforme noticiou a jornalista Marina Dias. “Queremos a Simone na nossa campanha, e Soraya também”, disse a petista.
Nessa segunda-feira, 3, um dos principais apoiadores de Tebet, o senador Tasso Jereissati (PSDB), anunciou que votará no líder petista dos anos como adversários políticos, os dois sempre tiveram boa relação.
o Povo