Catunda : Eleição para presidência da Câmara Municipal atropela aliados e racha o grupo da prefeita Ravenna

Blog do  Amaury Alencar
0

 

G4: Júnior, Cleiton, João Neto e Thiago - Foto: Divulgação
A eleição para presidência da Câmara Municipal de Catunda, que acontecerá amanhã (04/11) às 9h, tem movimentado os bastidores políticos da cidade, pela forma a qual vem sendo conduzida o processo, inclusive desagradando aos próprios aliados na situação.

O G4 – grupo composto pelos vereadores Júnior Andrade, João Neto, Cleiton do Bom Tempo e Thiago do Ivan –, e ainda com o voto de Irmã Letice, da oposição, tomou a frente e articulou para fazer a nova Mesa Diretora, sem qualquer diálogo, atropelando a liderança da prefeita Ravenna Lima e do ex-prefeito Ernane.

Desde o início, a atual presidente Lindomária Muniz abriu mão da disputa, em nome de preservar a união dentro do grupo e Ravenna não tinha qualquer imposição, deixando margem para outros nomes poderem sair candidatos, como Marquinhos e Fernando do Bidico, mas sequer foram considerados. Ou seja, preteriram unir os sete para buscar mais um voto do outro lado.

A fina força, o G4 empurra a candidatura de Júnior Andrade, pra construir um comando paralelo sem qualquer interferência da gestão. Inclusive, já “governando” antes de serem eleitos, porque convocaram uma sessão extraordinária própria para fazerem a sua eleição.

Os cinco votos pró-Júnior e quatro abstenções – a priori, não se sabe como votarão – causam um clima de mal-estar, que está evidente no Governo e inclusive, temem que a situação possa se refletir na sucessão de Ravenna em 2024.

                       A VOZ DE SANTA QUITÉRIA 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)